26 de setembro de 2008

A Lista

Amigos e amigas, a pedido de muitos fãs eis que publicamos em primeira mão a Lista Geral de Cromos do Laranjeiro, que é um magnífico exemplar da história viva do Laranjeiro (ocasionalmente refere-se a história morta, como sejam os exemplos de Dérito, Borracho, Cerqueira, e um ou outro que também não faz cá falta nenhuma como o Boi Taxista, que também responde ao nome de Norberto, mora na Prc. Frei Agostinho da Cruz e vive na varanda a espreitar o que se passa na rua, escondido atrás do estore - consta que costuma encomendar fruta, nomeadamente bananas, a um merceeiro local, gritando da varanda o seu pedido).

A Lista foi elaborada em 1999 por diversos estudiosos da sociologia e antropologia locais, os quais têm pacientemente desenvolvido este site, contando por vezes com a oposição feroz de alguns indígenas, que inclusivamente se queixaram dos nossos estudos às autoridades policiais.

Conta com cerca de 250 elementos, alguns já falecidos, sendo que não lamentamos muito a sua falta, e outros que virão a falecer em breve, e na sua maior parte estão designados pelas suas alcunhas.

Em breve teremos a explicação para a razão de ser de algumas alcunhas, mas podem clicar naquelas que estão a bold e descobrirão um mundo novo!

A Lista encontra-se à direita do ecrã, um bocadinho mais abaixo.

A direita é para ali ==>>

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse taxista nunca mais saiu a rua o gajo deve tar doente ou ja morreu.
ah e o gringo que vocês chamam zé do benfica é um cromo

Anónimo disse...

ideia gira a vossa!! morei 30 anos no laranjeiro (rua luis camoes) conheço alguns dos cromos de quem voces falam..continuem!!